Legalização de Empresas
Departamento responsável pela constituição, alteração e encerramento de empresas. Analisa a viabilidade e implementação de reorganizações societárias, fusões, cisões e incorporações. Responsável também pelos serviços de assessoria junto às repartições públicas, para obtenção de registros, regularizações, certidões.
- Constituição, alteração e encerramento de empresas;
- Elaboração de contratos sociais e atas de assembléia;
- Transformação de sociedades;
- Emissão do Certificado de Licenciamento Integrado;
- Certidão Negativa de Débitos em geral;
- Organização de documentação para licitações;
- Emissão da Declaração de Atividade Isenta de Licenciamento da Cetesb;
- Vistoria do corpo de bombeiros, conforme metragem do imóvel;
- Registro junto a Visam;
- Registro em Conselho de Classe (CREA, CRM, CORCESP, dentre outros);
- Regularização junto ao Ibama;
- Registro no Siscomex.
Serviços Contábeis
Departamento responsável pela classificação e processamento dos documentos enviados pelos clientes, onde após analisados, são registradas todas as informações da empresa, para elaboração dos Demonstrativos Contábeis e Financeiros, avaliando constantemente a melhor alternativa fiscal e tributária a ser seguida, observando os princípios fundamentais da prática contábil.
- Escrituração contábil;
- Elaboração de balancetes e demonstrações contábeis;
- Entrega de obrigações acessórias perante aos órgãos governamentais;
- Apuração de impostos;
- Análises de balanço;
- Assessoria e consultoria contábil;
- Assessoria e elaboração de declaração de imposto de renda pessoa física.
Serviços Fiscais
Departamento responsável pela conferência das notas fiscais dos clientes e a respectiva escrituração dos livros fiscais, apuração dos impostos incidentes sobre o faturamento da empresa, bem como a entrega das obrigações acessórias relativas a legislação fiscal do ICMS, IPI e ISS. Responsável também pela orientação e solução de problemas tributários e fiscais.
- Análise da melhor tributação para as empresas;
- Escrituração dos registros fiscais;
- Apuração e emissão de tributos devidos;
- Entrega de obrigações acessórias perante aos órgãos governamentais;
- Orientação e controle da aplicação dos dispositivos legais vigentes;
- Assessoria e consultoria fiscal.
Gestão de Pessoas
Departamento responsável pela administração da área de recursos humanos, mantendo um relacionamento equilibrado no gerenciamento das relações entre a empresa e seus colaboradores. Responsável pela assessoria e consultoria trabalhista, visando manter a empresa sempre dentro das normas da legislação.
- Geração e envio dos eventos da obrigação SPED E-Social
- Admissão, Manutenção e Demissão de Funcionários;
- Elaboração e controle de férias;
- Elaboração de Folhas de Pagamento, Pró-labore e 13.º salário;
- Apuração de Impostos e contribuições periódicas, provenientes de verbas trabalhistas e societárias;
- Emissão das guias de recolhimento tais como: INSS, FGTS, GRRF, IRRF, etc;
- Informe de rendimentos de funcionários, pró-labore e autônomos;
- Resumo anual das obrigações;
- Biblioteca com diversos artigos e comentários trabalhistas.
Assessoria e Consultoria
Departamento responsável pela consultoria tributária, fiscal e administrativa. Dentre suas atribuições está a avaliação como um todo da empresa/cliente, direcionando para um melhor planejamento tributário, visando a redução de sua carga tributária, sempre dentro das normas legais.
- Planejamento tributário;
- Consultoria e assessoria administrativa de empresas em geral;
- Análise de notificações fiscais federais, estaduais e municipais, separação da documentação necessária e acompanhamento às fiscalizações, quando for o caso.
Gestão de Relacionamento com o Cliente
Departamento responsável por uma prestação de serviços personalizada, buscando aprimorar o atendimento, suprir as demandas e exigências específicas de cada cliente e estreitar relações com os mesmos. Permite que se tenha controle e conhecimento das informações sobre os clientes de maneira integrada, principalmente através do acompanhamento e registro de todas as interações ocorridas, gerenciando as tomadas de decisões.
- Assessoria orientativa e preventiva através de check-list de informações;
- Diagnóstico de melhorias a serem implantadas;
- Análise tributária anual da situação fiscal dos clientes consistindo em uma avaliação completa do regime de tributação em que se encontra a empresa, demonstrando inclusive, alternativas através de outros sistemas de tributação que podem significar redução da carga fiscal.